1 Estrias

O que são as estrias?

"As estrias surgem da ruptura das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade, que estão localizadas na derme (camada profunda da pele) que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais. É comum o surgimento durante a puberdade em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida e também na obesidade e na gravidez. Atinge os dois sexos porém é mais freqüente no sexo feminino. " (Dieta certa)


Que mulher que não se incomoda diante de uma estria? Eu ainda não conheci nem uma! Apesar de ser um terror entre o mundo feminino as estrias também podem aparecem em homens. Eu tenho umas no quadril por causa da benditas jeans apertadas, mas graças a Deus não apareceu nem uma durante a gestação (ainda).
Durante a gravidez um dos maiores medos da mãe em relação a seu corpo são elas: as estrias! Não existe uma formula para nos livrar das estrias durante a gravidez pois as estrias são algo mais genético, algumas mulheres se entopem de óleos, hidratantes e mais, e mesmo assim dão estrias, e outras não usam nada e não dão nem umazinha! Mais a baixo vou dar umas dicas e receitas para tentar preveni-la .
O tratamento de estrias ainda não é tão eficaz, existem tratamentos a laser que diminuem um pouco a presença das malditas, mas, vou ser sincera com vocês esses tratamentos são "maquiadores de estrias" elas podem diminuir e tudo mais, porém dentro de alguns meses estarão no mesmo lugar e você terá que refazer o procedimento, o valor desses tratamentos a laser podem variar de R$500,00 a R$1500,00 a sessão.

Inicialmente as estrias aparecem vermelhas, essa são as novas estrias

 Depois de um tempo elas começam a ficar velhas e ficam brancas

PARA EVITAR:

Para evitá-las eu:
  •  usei bastante óleo de amendoas mas eu usei desdeo dia que peguei o resultado positivo, e olha que eu nem tinha barriga!
  • estou tomando muita mas muita água mesmo! Vale lembrar que as estrias surgem de entro para fora, por isso temos que estar bem hidratadas, não adianta só hidratar a pele.
DICA: Além dos hidratantes, oléos de amêndoas, tomar bastante água, devemos ficar de olho no peso e não engordar muito além do normal, o normal de se engordar em uma gestação é de 9 a 16 quilos (numa gestação de feto único).

RECEITINHA:

Assistido o programa da Eliana, no quadro papo de mãe vi uma receitinha de hidratante caseiro, que como já disse mais a cima NÃO vão certamente evitar, mas vão previnir!


Ingredientes:
  • 1 colher sopa  de mel;   
  • 1 clara ovo batida;
  • 3 colheres sopa de aveia;
  • 1 colher sopa leite
  • 3 colheres de sopa do hidratante de sua preferência
Preparo:
Misture tudo, passe na barriga, bumbum, coxas, seios, enfim onde você queira previr. Deixe agir por cerca de 30 minutos e depois lave.
DICA: Se não te incomodar passe a noite antes de dormir e tire somente no outro dia.



1 comentários:

ibirurá disse...

Muito informativo teu post.
Vlw pela receita, vou tentar fazer ^^

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger