8 Qual é o tipo do seu corpo?

Qual é o tipo do seu corpo meninas??? Meninas para cada tipo de corpo existe um troquesinho infalível..
Hoje vou postar pra vcs os tipos mais comuns de formas :)

TIPO  PERA (ombros menores que o quadril e cinturinha fina)
O mais importante para a silhueta tipo pera é equilibrar o tamanho dos ombros com o dos quadris e atrair os olhares para a parte de cima do corpo. É fundamental marcar a cintura, ainda que de forma leve. Isso deixará sua silhueta mais magra. Outra preocupação deve ser alongar o corpo, especialmente se você estiver acima do peso ideal.
DICA: Blusas chamativas, lenços, colares e broches são escolhas certeiras para atrair os olhares para os ombros. Faixas, pences e cintos marcam a cintura. Para diminuir os quadris, aposte em calças, saias e bermudas secas e retas. Cores escuras nessa região também são favoráveis. Aproveite os braços finos e deixe-os à mostra com blusas de mangas curtas ou alças finas.

Tipo ampulheta (Ombros e quadris estão na mesma linha e a cintura fina.)
 O importante para você é valorizar as suas formas, que são bonitas e harmônicas por natureza, mas com muito cuidado para não modificá-las. Por isso, é importante sempre manter a cintura marcada. Caso contrário, seu corpo perderá as curvas e a sua imagem vai parecer retangular.
DICA: Escolha blusas e vestidos com pences para realçar as curvas. Use casacos com cintos. Valorize os braços bonitos com regatas, blusas sem mangas e decotes tomara que caia. Alongar as pernas é sempre uma boa opção para deixar a silhueta elegante. Aposte nas calças feitas com tecido de padronagem risca-de-giz e nas saias com bainha logo acima dos joelhos.

Tipo retângulo (Ombros, quadris e cintura estão na mesma linha na sua silhueta)
Seu ponto de ação deve ser focado na falta de curvas. Você pode tanto apostar em artifícios para criar a ilusão de formas, como usar as roupas para esconder ou, pelo menos, desviar os olhares de pontos como a cintura. Além disso, por causa das formas retas, é importante deixar sua aparência mais feminina.
DICA: Você pode abusar dos recortes, dos cintos e das faixas para criar uma falsa cintura. Blusas soltas são ótimas escolhas para esconder a falta de curvas. Outra boa alternativa é valorizar a região do colo com decotes, colares ou detalhes de modelagem, como babados e pregas. Assim, os olhares serão desviados de suas formas retas. Aumente os quadris usando saias evasês e calças com bolsos volumosos. Isso é ótimo, pois cria um contraste com a cintura, fazendo-a parecer mais fina.

Tipo Triângulo Invertido (Os ombros são sempre maiores do que os quadris a cintura tende a ser reta)
Para equilibrar a sua silhueta, você precisa suavizar o peso do tronco, fazendo os ombros parecerem menores, e os quadris, mais volumosos. Outra saída possível é desviar os olhares do alto do corpo, valorizando o seu ponto forte: as pernas.
DICA: Procure usar blusas de tecidos molengas, cores neutras e decotes estreitos e profundos para dar leveza ao tronco. Para destacar os quadris, prefira peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos nessa região. E lembre-se de que, com saias, vestidos e bermudas, suas pernas bonitas ganham destaque.
Tipo oval (Geralmente, a mulher de silhueta oval está acima do peso ideal para a sua altura)
Você precisa afinar a silhueta, esconder a barriga e chamar a atenção para as áreas mais finas do corpo, como pulsos, colo e tornozelos, além de criar uma falsa cintura. Outra proposta interessante é chamar a atenção para o rosto e também valorizar as suas pernas.
DICA: Túnicas, camisas, blazers usados abertos e blusas com decotes ou detalhes verticais são ótimas opções para disfarçar a barriga. Procure sempre deixar a pele à mostra, seja a do colo, seja a dos braços. Decotes em V e mangas curtas destacam essas regiões. Nunca use roupas muito fechadas, como mangas compridas e gola alta. É importante afinar principalmente as coxas e os quadris. Mulheres de pernas bonitas e torneadas devem valorizá-las com saias e vestidos na altura dos joelhos.


Bom Meninas todas nós carregamos dentro de si, uma belezanatural dada por Deus, então meninas não fiquem se axando feias.. rsrs nós somos lindas e so devmos valorizar um pouco mais o que temos!

Epero que tenham gostado das dicas de hoje..

8 comentários:

Bruna Bastos disse...

Eii moça!
Pode contar com a gente sim, afinal, juntas nós podemos mais.

O próximo desafio começa no dia 30/09 e vai até o início do verão.

Beeijo, se cuida!

Lola Piaf disse...

Oi querida!
Ahh eu tava vendo seu post, acho meu corpo é ampulheta.
Ah em relação as atividades físicas, uma coisa que funcionou pra mim é escolher uma academia muito boa que estimule a ir. Antes eu não queria pagar mais caro e acabava gastando dinheiro com outras coisas ao invés de uma academia. Essa mudança que eu fiz me ajudou muito, pq eu me motivo de ir pra um lugar agradável. Em segundo lugar você tem que ver o que você gosta de fazer, eu não gosto de musculação só faço as aulas aeróbicas. E nunca desistir, pq a 1a aula vc vai conseguir fazer 20% na segunda vc já tá fazendo 30%, e assim vc vai evoluindo, mas o grande segredo é não desistir nunca!
E emagrecimento sem exercícios é pura ilusão, estou falando por experiencia própria, eu nunca fiz AF.
Caso não dê pra vc fazer academia, ai vc vai precisar de mais força de vontade que o normal, e dançar, caminhar, correr (aos poucos), fazer abdominais seria um bom começo.
Força heim garota!
Beijinhosss

To seguindo ;*

Lorena Moura disse...

o MEU É AMPULHETA, ADOREI OPOST! Pétrinha vai la no blog e participa da promoção, é uma passeio para Rio de Janeiro o//
modalomaniacos.blogspot.com

Daise Daiane disse...

O meu e pêra, adorei esse post, rssss
adorei sua dica pro meu olho vou tentar fazer e depois coloco foto! bjoooo!!!

Tacyla disse...

Oooooi!Sexta passada tivemos a make da Kte Perry,lembra?Hoje a make é rosa,lindona!Assista o tutorial feito pela Mary e arrase nesse fds!
http://miltacylas.blogspot.com
Beijos e ótimo fds!

Paula Pieri Make-up disse...

Ola. adorei o post. Respondendo a tua pergunta dos pinceis de maquiagem aquele com dezenho e a minha colesao do urso panda. eu adoro eles. ha postei minhas comprinhas de esmalte q fiz ontem depois olha là fia bjos.

http://paulapieri.blogspot.com

Perfume de Pitanga! disse...

Oii!

Adorei o post e as dicas e meu corpo é tipo "pera"!!!

Bjus...s

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Jo Bonassa Makeup disse...

oiii querida ameiii seu blog!!!
obrigada pela visitinha...
então eu tenho duas babys uma de 2 anos e uma de 7 meses...
tenho 3 anos de casada...
postei fotinhas novas no blog...
dá uma passadinha lá...
bjinhusss e fica com Deus!!!

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger